As espécies vermelhas (capsicum) são originárias das Américas, mas pelas mãos, primeiro de Cristovão Colombo e depois de muitos outros por meio das rotas de navegação, as sementes foram levadas para África e Ásia e se disseminaram de forma espantosa na China, Japão, Filipinas, Índia e Coréia, a ponto de algumas serem confundidas como nativas. No período 1492-1600 as pimentas se espalharam pela Europa e pelo mundo.
São originarias das Américas e se distribuíram pelo mundo por meio dos conquistadores do século XVI. Atualmente as especiais são cultivadas em todos os lugares e adquirem características diferentes de região para região.
Em São Paulo existe um local para achar todas estas pimentas. Ao lado do grande Mercado Municipal de São Paulo está o Kinjo Yamato, um local destinado aos hortifrutigranjeiros.
Lá em meio a uma luz sempre agradável está o Rei das Pimentas. O simpático senhor, que se chama Santos atende seus clientes com humor raro e acaba contagiando os clientes a alguns momentos de descontração. A banca mais colorida e mais cheirosa é chamada por ele de banca de chocolate.
Está lá desde 1968 e além de oferecer seu telefone para dúvidas e receita ainda pergunta se é pra comer ali mesmo ou levar pra casa, só para obter um sorriso das pessoas. O Rei das Pimentas oferece de 15 a 25 tipos de pimentas que veem de todo o Brasil, principalmente do Pará e da Bahia. Porém as sementes são todas asiáticas. Inclusive ele comercializa pimentas de todas as regiões como a mais forte Bhut Jolokia, a mais aromática Habanero e a mais suave, Murici.
Este é um texto sem conteúdo que serve apenas para implementar um pedaço de texto.
Todos os direitos reservados.